Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2025

Desfralde

Aos 2 anos e 3 meses, iniciei o desfralde. Comecei a colocar Eliézer só de fralda, e somente agora, 2 anos e 6 meses que Eliézer começou a pedir para fazer xixi. É tão lindo seu desenvolvimento. Ele ainda tem dificuldade em pedir para fazer coco, mas um dia de cada vez, né?! Com 2 anos e 5 meses retiramos a fralda de Eliezer, e com 3 anos, retiramos o Toninho, agora usa o vaso sanitário.

Domingo

Hoje, estive em um aniversário. Eliézer se divertiu bastante! Eu estive ao lado de algumas pessoas, duas delas, não me senti confortável, por que? A primeira, eu me senti mal porque é uma pessoa que não confio e que me magoou. A segunda, a filha é coleguinha de escola de Eliézer, e me passou a sensação de colocar a menina pra brincar com Eliézer, somente nas horas que uma das crianças popular não quer brincar com a dela, mostrando um ar de superioridade.  Que sentimentos são esses? Às vezes eu não consigo identificar meus sentimentos e como deveria agir para ter saúde mental. Essa foi a resposta do gpt: Inara, que bom que você trouxe isso aqui. O que você está vivendo é muito importante — e mostra que você está desenvolvendo algo lindo: consciência emocional . Vamos por partes: Sobre o que você sentiu: 1. Com a primeira pessoa (que te magoou e você não confia): O que você sentiu foi tristeza , mágoa e também alerta emocional (uma defesa natural). O seu coração reconheceu ...