Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2023

Colo de Eliézer

Abraçar é  colo. Hoje Eliézer que me deu colo. Amo você filho.

Engatinhar 27/05/2023

Finalmente ele começou o engatinhar 😍 Esqueci de publicar o ato 😅

Engatinhar

Eliézer começou o treinamento para engatinhar, porém,  ainda tem dificuldade para se arrastar, mas é lindo de mamãe. 8 meses e 23 dias.

Caminhada

Começamos a fazer caminhada logo cedo, quando Eliézer acorda. Eu não tenho muita coragem, mas para diminuir o estresse,  rs, comecei a fazer. 

Dia das mães

Sou grata a Deus pelo dom de ser mãe.  Grata porque todos os dias Ele tem me ensinado a cuidar e proteger Eliézer.  Ao acordar,  eu esperava ao menos um Feliz de das Mães da parte do esposo, mas não houve. Sei que não é bom me comparar, mas todas as minhas amigas receberam uma homenagem,  sabe... Hoje, eu recebi uma mensagem dele falando que semana que vem vai apresentar o TCC dele, então,  eu já deveria saber que ele precisa de tempo. Perguntei o que ele queria dizer com isso, pois o tempo que eu peço a ele é 30 min pra poder ficar com Eliézer, porque nem pra mim ele tem mais tempo. Bom, eu sinto falta de um aconchego, carinho... Um elogio... além de estar carente. Espero que ele mude o comportamento,  pois percebo que eu estou no meu limite. Feliz Dia das Mães pra mim. ❤️

Ajustando a rotina

Ajustei a rotina de Eliézer e com isso, passou a dormir 4 horas seguida, porém,  na minha cama. O cansaço é enorme em ter que estar sempre se levantando e a cirurgia acabou ficando dolorida. Com 7 meses, a rotina dele ficou assim: 6h/7h desperta e mama 8h/9h soneca 9h/10h fruta 12h/13h soneca  14h/15h fruta 17:30h janta 18h Ritual do sono 18:45h mama 19h Dorme A última soneca precisa ser até 17h, caso não caiba uma soneca completa, uma soneca ponte de no Max 20min-25min, pra ele não acordar estressado. Acordo desligando o ruído branco.  Também coloquei o travesseiro, mesm sendo recomendado a partir de 1 ano.

A noite

Ao acordar, brincar, dormir... Em todos os momentos Eliézer me torna uma pessoa melhor. Todas a noites lemos histórias da bíblia e Eliézer ama!

Véspera Dia das Mães

É estranho esse sentimento. Por um lado, um amor que não cabe dentro de mim, por outro, um vazio que falta. A falta de ajuda me sobrecarrega. Sentimento de abandono, sabe?!  O esposo não faz questão de mais nada, tomar café,  almoçar ou jantar conosco. Sai todos os dias sem se despedir (o que antes não ocorria). Talvez o meu problema esteja em lembrar de como era a minha rotina antes de Eliézer. Cansei de fazer questão das coisas. Se não fazem por mim, porque tenho que fazer pelo outro? Hoje não consegui ir a igreja,  mas também estou tão cansada. Eliézer está com uma semana tendo febre, devido a garganta inflamada.  Acordou várias vezes durante a noite com calor e diarreia. Eu espero que ele fique bom logo. Peço a Deus que me ajude, antes que eu entre em uma depressão. 😓

Solidão

O pequeno Eliézer está próximo de completar seus 8 meses. Desde o pós-parto tenho sentido uma solidão que não cabe dentro de mim. São noites mal dormidas, julgamentos, culpa, tristeza... Infinitas angústia. Quem me dera ter alguém pra conversar e sentir ser ouvida e acolhida. Quem me dera receber um abraço de consolo. Quem me dera que alguém me ligasse fala do que sente minha falta. Quem me dera, se o esposo pude ler meus pensamentos.  A única coisa que me dá forças é o sorriso de Eliézer. Sem dúvida alguma, é um amor incondicional.