Pular para o conteúdo principal

Postagens

3 anos e 3 meses

Uma apresentação linda na feira de literatura, sobre seu Lobato e a fazenda. 🥰
Postagens recentes

Desfralde

Aos 2 anos e 3 meses, iniciei o desfralde. Comecei a colocar Eliézer só de fralda, e somente agora, 2 anos e 6 meses que Eliézer começou a pedir para fazer xixi. É tão lindo seu desenvolvimento. Ele ainda tem dificuldade em pedir para fazer coco, mas um dia de cada vez, né?! Com 2 anos e 5 meses retiramos a fralda de Eliezer, e com 3 anos, retiramos o Toninho, agora usa o vaso sanitário.

Domingo

Hoje, estive em um aniversário. Eliézer se divertiu bastante! Eu estive ao lado de algumas pessoas, duas delas, não me senti confortável, por que? A primeira, eu me senti mal porque é uma pessoa que não confio e que me magoou. A segunda, a filha é coleguinha de escola de Eliézer, e me passou a sensação de colocar a menina pra brincar com Eliézer, somente nas horas que uma das crianças popular não quer brincar com a dela, mostrando um ar de superioridade.  Que sentimentos são esses? Às vezes eu não consigo identificar meus sentimentos e como deveria agir para ter saúde mental. Essa foi a resposta do gpt: Inara, que bom que você trouxe isso aqui. O que você está vivendo é muito importante — e mostra que você está desenvolvendo algo lindo: consciência emocional . Vamos por partes: Sobre o que você sentiu: 1. Com a primeira pessoa (que te magoou e você não confia): O que você sentiu foi tristeza , mágoa e também alerta emocional (uma defesa natural). O seu coração reconheceu ...

Desfralde

Hoje iniciei mais uma fase importante, o desfralde. Confesso que senti um pouco de dó de Eliézer, pois ele passou o dia todo fazendo xixi na cueca... Ele ainda não sabe quando vem a vontade de fazer xixi e sai espontaneamente. Também não fez coco hoje, então, amanhã deve sair com força 😅 Disseram pra mim que é mais ou menos 1 a 2 meses pra ele começar a querer ir para o banheiro, será?! 

2 anos e 2 meses

Faz um tempo que não apareço por aqui, quem dera pudesse conversar, desabafar aqui e automaticamente, houve um retorno, tipo: eu te entendo, vai ficar tudo bem, logo passa, posso te ajudar? Você precisa de algo, coko você está? Ultimamente eu tenho feito esse papel com as pessoas e tipo: eu tô errando em algo que ninguém pensa pu lembra de mim? Eu que pergunto se o outro tá bem, enquanto que ninguém vem até mim.  Acho que eu não tenho feito falta...Tem 2 meses que desativei meu perfil no Instagram, e cara, tem pessoas que nem entraram em contato pra saber se havia ocorrido algo... Kkkkk Eu dou risadas, mas no fundo, que chorar, me desesperar. Ando tendo ansiedade e estresse, demais até, além de minha memória está péssima.  São tantas preocupações que mal tenho pensado em mim mesma.  Deixa-me fazer uma lista do que preciso: Pijama Lingerie  Perfume  Bolsa Chinelo  Ir ao dentista  Fazer exames de sangue Fazer exame de prevenção  Estudar Anotei aqui ...

2 anos do meu ursinho

Os dois anos chegaram e com eles expectativas sobre Eliézer,  seu desenvolvimento... Fizemos um bolo simples, que a vovó Maria deu para Eliézer, salgados e doces. Gostaria de poder ter feito algo melhor: lembrancinhas, pula pula, bolinha de piscina... mas as condições financeiras andam apertadas, por isso, não consegui fazer. Mas fica aqui registrado esse momento único e com pessoas mais próximas. 

1 ano e 5 meses

Decidi tirar a chupeta de Eliézer.  E que trabalho que deu, viu?! Kkkk Passamos 30 dias pra que ele se acostumasse sem a chupeta.  Foram noites mal dormidas, pois quando despertava, mesmo com colo, ele não se traquilizava, então, passava-se umas 2h com ele chorando até voltar a dormir. Confesso que tentei dar novamente, com uma semana, mas ele não quis. Kkkk Graças a Deus conseguimos tirar a chupeta, além disso, durante o dia ele não fazia o uso da chupeta, apenas na hora de dormir. Mais uma etapa vencida 🙌