Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2023

Mãe de primeira viagem

Não é fácil. Não sabemos porque o bebê chora, como dar de mamar, quando é gases... Tudo vai sendo moldado por Deus. Levei 3 meses pra me acostumar com a nova rotina, então, tudo que eu já tinha feito com Eliézer, o fez se acostumar.  Colo, banho, mamar... Então,  como espaçar o mamar dele se sempre que chorava era mamar ou leite? Senhor kkkk Eu achava que sempre que ele tava chorando era mamar, mas às vezes era um aconchego,  cólica ou entrava em modo erupção,  quando passa da hora de dormir. Como eu sofri. Eliézer se acordava a cada 1h, e hoje, com 9 meses, a cada 4h. Estou pingando de sono e pedindo a Deus misericórdia, para poder conseguir dormir 8h seguidas de sono.

Rede de apoio

Esse é o nome dado para pessoas ao nosso redor que está disposto a ajudar uma mãe de algum forma. Eu tive ajuda no primeiro mês. Minha irmã Laila dava banho em Eliézer de manhã e a noite minha mãe dava. Ely ajudava para me vestir, pegar minha comida, dava mamadeira pra Eliézer,  colocava ele pra dormir, trocava fraldas... Hoje, aos 6 meses, ele continua ajudando,  porém, com Eliézer, fica um pouco a desejar. Durante as madrugadas Eliézer se acorda, não é mais para mamar, penso que ele não consegue retornar ao sono após um ciclo, então, preciso ir até ele para ajudar.  Gostaria da ajuda de Ely em relação a isso também.  Ele chega do trabalho, fica 30min com Eliézer e pronto. A noite, ele dá banho em Eliézer e eu coloco para dormir. A desculpa dele é que está fazendo o relatório de estágio dele, porém, sempre que olho ele está jogando no celular.  🙄 Minha mãe mal vem aqui em casa, assim como minhas irmãs, (Suzany, nos afastamos... em outro momento explico o motiv...

Salto de desenvolvimento

Os saltos de desenvolvimento ocorrem quando o bebê desenvolve algum área neurológica e pense em fases! É um Deus nos acuda 🥲 Essas são as fases: