Pular para o conteúdo principal

Antes do nascimento de Eliézer

Aos 6 meses de experiência como mãe, decidi criar este blog com o intuito de pode me lembrar dos acontecidos e compartilhar com outras mães, ou até mesmo com meu filho.

O dia 16/09/2022 foi um dia normal como todos os outros dias. Eu estava bem cansada, inchada (as mãos e articulações doíam bastante) e pesada. A noite, Eliézer fazia a festa dentro da minha barriga. Lembro-me de querer assistir um anime (One Peace ^^) e não consegui, porque a coluna doía e a barriga muito pesada, então, decidir ir me deitar para dormir.

Às 00h, me levantei sentindo bastante incomodo nas costa e barriga, pensei que Eliézer estava acordado, pois fazia muitos movimentos dentro de mim, decidi me levantar para ele se aquietar um pouco, porém, com alguns minutos, a dor voltava novamente, agora, com vontade de fazer o 2 (Você sabe o que é? kkk Uma expressão para evacuar as fezes),

Então, me lembrei de uma conhecida que sentiu uma dor nas costas e estava sentindo contração, por não saber, acabou perdendo a filha. Pensando nisso, peguei meu celular e pesquisei na net sobre contrações, e após, passei a contar o tempo que estava vindo a dor.

A dor aparecia a cada 20 min. Fui acordar o esposo para falar que estava sentido dor e então, decidi ligar para alguém, para nos levar na casa de parto. 

Liguei para minha mãe (Não atendeu) e depois para minha irmã Laila (que prontamente atendeu, estava dando mamadeira para a bebe dela). Ela me aconselhou a ir para a casa de parto, mas quem iria nos levar?

Lembrei do vizinho, ligamos para ele às 2h, e graças a Deus conseguimos ir.

Chegando lá, estava entrando em trabalho de parto. A enfermeira disse que teria que ver a minha evolução (o que danado é isso? Pensei kkkkk, Se Eliézer iria nascer com uns 4 dias?) A enfermeira explicou que a evolução era em relação a dilatação, iria fazer o toque para saber...

Eu estava me preparando para ter parto normal. 

Fazia todos os dias caminhada, massagem (para ajudar na hora do parto), alimentação...

Após sentir muita dor e nada de Eliézer nascer, mesmo com 8cm de dilatação e a bolsa não estourava, fui encaminhada às 9:30h para a cidade vizinha, Garanhuns, pois não podiam estourar a bolsa, sem saber se teria líquido suficiente e tempo para Eliézer nascer, além de já estar perdendo sangue.

Que sentimento difícil, de medo, ansiedade... O meu medo era de não dar tempo de Eliézer nascer.

O objetivo era ter Eliézer em parto normal e lá, fazer a ultrassom para saber se daria. 

E realmente não deu, já estava passando da hora de Eliézer nascer, não dava tempo de nada. Fui para emergência, e Eliézer nasceu de um parto cesariano.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliézer e seu carrinho

Eu tinha acabado de chegar do trabalho. Preparei o almoço e após almoçarmos, fui tomar banho de sol, para depois ir se deitar com Eliézer.  Eliézer estava caindo de sono, pois não havia matado o sono na soneca que fez às 11h.  Agora, ele estava no carrinho, indo e voltando, mas o detalhe era que ele queria eu pra lá e pra cá com ele 😅 Esse meu ursinho, eu amo tanto que não cabe no meu peito. Obrigada Deus por me ter feito mãe.