Pular para o conteúdo principal

Intoxicação alimentar

Eita que susto Eliézer! Mãezinha ficou tão nervosa!
Quinta, dia 13/04/2023, ofereci na parte da manhã um lanche (kiwi) sem a semente.
O almoço fiz uma omelete (ovo e couve folha,  no azeite) e dei macaxeira.

Eliézer começou a ficar inchado, vermelho, se coçar e chorar. Pensei que fosse somente sono, mas quando vi ele ficar avermelhado, pensei na hora que fosse alguma alergia e levamos para o hospital. 

Lá, aplicaram um antialérgico e outra medicação. Ficou por 2h em observação e teve alta.

Eu estive lendo que a Clara do ovo é mais provável que dê alergia no bebê,  além disso, é interessante ofertar pelo menos a gema primeiro e depois a clara.

Também vi que o kiwi é uma fruta que pode dar alergia, assim como o leite e ovo.

Solicitei um encaminhamento para um pediatra, para conseguirmos fazer esses exames e saber a que de fato Eliézer tem alergia, pois, dependendo disso, teremos que pedir uma vacina especial pra ele de febre amarelo (9 meses) e sarampo (1 ano).

Hoje está melhor, mas vai permanecer tomando o remédio até completar 7 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliézer e seu carrinho

Eu tinha acabado de chegar do trabalho. Preparei o almoço e após almoçarmos, fui tomar banho de sol, para depois ir se deitar com Eliézer.  Eliézer estava caindo de sono, pois não havia matado o sono na soneca que fez às 11h.  Agora, ele estava no carrinho, indo e voltando, mas o detalhe era que ele queria eu pra lá e pra cá com ele 😅 Esse meu ursinho, eu amo tanto que não cabe no meu peito. Obrigada Deus por me ter feito mãe.