Pular para o conteúdo principal

Rede de apoio

Esse é o nome dado para pessoas ao nosso redor que está disposto a ajudar uma mãe de algum forma.

Eu tive ajuda no primeiro mês. Minha irmã Laila dava banho em Eliézer de manhã e a noite minha mãe dava.

Ely ajudava para me vestir, pegar minha comida, dava mamadeira pra Eliézer,  colocava ele pra dormir, trocava fraldas...

Hoje, aos 6 meses, ele continua ajudando,  porém, com Eliézer, fica um pouco a desejar.
Durante as madrugadas Eliézer se acorda, não é mais para mamar, penso que ele não consegue retornar ao sono após um ciclo, então, preciso ir até ele para ajudar. 

Gostaria da ajuda de Ely em relação a isso também. 

Ele chega do trabalho, fica 30min com Eliézer e pronto. A noite, ele dá banho em Eliézer e eu coloco para dormir.

A desculpa dele é que está fazendo o relatório de estágio dele, porém, sempre que olho ele está jogando no celular.  🙄

Minha mãe mal vem aqui em casa, assim como minhas irmãs, (Suzany, nos afastamos... em outro momento explico o motivo).

Em geral, me sinto sozinha. Sem ninguém pra me ajudar ou conversar.

Hoje, eu entendo que posso fazer pelas outras pessoas o que eu gostaria que fizesse comigo, por isso, busco saber como estão,  através de msg, ligação ou visita.

Rede de apoio é importante,  mas acima de tudo, seja com a ajuda de Deus a sua própria rede de apoio, dessa forma a decepção é menor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliézer e seu carrinho

Eu tinha acabado de chegar do trabalho. Preparei o almoço e após almoçarmos, fui tomar banho de sol, para depois ir se deitar com Eliézer.  Eliézer estava caindo de sono, pois não havia matado o sono na soneca que fez às 11h.  Agora, ele estava no carrinho, indo e voltando, mas o detalhe era que ele queria eu pra lá e pra cá com ele 😅 Esse meu ursinho, eu amo tanto que não cabe no meu peito. Obrigada Deus por me ter feito mãe.