Esse é o nome dado para pessoas ao nosso redor que está disposto a ajudar uma mãe de algum forma.
Eu tive ajuda no primeiro mês. Minha irmã Laila dava banho em Eliézer de manhã e a noite minha mãe dava.
Ely ajudava para me vestir, pegar minha comida, dava mamadeira pra Eliézer, colocava ele pra dormir, trocava fraldas...
Hoje, aos 6 meses, ele continua ajudando, porém, com Eliézer, fica um pouco a desejar.
Durante as madrugadas Eliézer se acorda, não é mais para mamar, penso que ele não consegue retornar ao sono após um ciclo, então, preciso ir até ele para ajudar.
Gostaria da ajuda de Ely em relação a isso também.
Ele chega do trabalho, fica 30min com Eliézer e pronto. A noite, ele dá banho em Eliézer e eu coloco para dormir.
A desculpa dele é que está fazendo o relatório de estágio dele, porém, sempre que olho ele está jogando no celular. 🙄
Minha mãe mal vem aqui em casa, assim como minhas irmãs, (Suzany, nos afastamos... em outro momento explico o motivo).
Em geral, me sinto sozinha. Sem ninguém pra me ajudar ou conversar.
Hoje, eu entendo que posso fazer pelas outras pessoas o que eu gostaria que fizesse comigo, por isso, busco saber como estão, através de msg, ligação ou visita.
Rede de apoio é importante, mas acima de tudo, seja com a ajuda de Deus a sua própria rede de apoio, dessa forma a decepção é menor.
Comentários
Postar um comentário